segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Celebração Marca Acolhida do Novo Vigário Paroquial.

Pe. Carlos é natural de São Gonçalo do Amarante, tem trinta anos de idade e dois de ordenação

Igreja Santo Antonio, 17 de julho, toma posse como novo vigário paroquial para Área Pastoral do Planalto Pici,
Pe. Antonio Carlos Tamboril Moreira, vindo da Paróquia de Pacajus-Ce, onde também foi vigário paroquial por um ano. Toda comunidade local se reuniu em torno do altar para se despedir do Pe. Ailton, então vigário, e para dá as boas vindas ao Pe. Carlos.

A Capela São José, também , juntamente com todas as suas pastorais, no ultimo domingo ,01, se reuniram em uma celebração festiva e solene, para acolher mais intimamente Pe. Carlos em nossa comunidade.

A Celebração foi presidida pelo próprio Pe. Carlos, que antes de iniciar a presidencia foi acolhido pelo vigário paroquial responsável pelo auxilio na capela São José, Pe. Brendan. Com palavras de extremo carinho, Pe. Brendan deu as boas vindas em nome de toda a capela e externou o quanto a comunidade se sente feliz por sua presença em nosso meio.

A celebração também teve como temática principal o inicio do mês vocacional, quando rezamos à Deus pelas vocações sacerdotais, especialmente pelo clero presente em nossa àrea, Pe. Carlos e Pe. Brendan.

A celebração contou com a animação musical do coral ADORAR'TE, que também preparou a coreografia para a entronização da palavra de Deus, auxiliado ainda pelos componentes do coral 7 vezes mais. A liturgia da Palavra, como de costume aos domingos pela manhã foi proclamada pelas crianças.

Fazendo ainda uso de suas funções ministérias, estavam presentes o MESC da Capela são José e o Grupo de Acólitos São Domingos Sávio, que como sempre estam presentes em todos os momentos de grande relevância de nossa comunidade

A Eucaristia foi um ótimo momento de conhecermos nosso vigário e seu amor à Jesus Eucarístico.Ao Fim da celebração, foi feita homenagem e breve apresentação dos grupos, movimentos e pastorais de nossa comunidade, momento esse em que foram apresentados ao padre todos aqueles que são e fazem a capela São José. Padre Carlos deu ainda uma bênção especial aos catequistas que este mês iniciam suas atividades evangelizadoras.



Um comentário:

  1. O Blog está excelente, visual bonito, textos bem preparados, boas informações... Depois quero a ajuda de vcs para melhorar o meu... Deus abençoe os acólitos da Área Pastoral.
    Pe. Carlos Tamboril

    ResponderExcluir