sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Noticias da Caminhada com Maria 2010

CAMINHADA COM MARIA - 2010
TEMA: Fica conosco Senhor


Um Pouco de história:

A Caminhada com Maria, em Fortaleza, teve seu inicio no ano de 2003, fazendo parte da programação do sesquicentenário - 150 anos - da Diocese do Ceará. Com a Caminhada, a Arquidiocese de Fortaleza quer resgatar as origens cristãs e marianas da cidade de Fortaleza. Tem sido extraordinária a participação dos católicos, em todos estes anos. Atualmente chega à marca de 1.300.000 participantes, confirmando a expressão da alma religiosa e mariana do povo fortalezense e cearense.

TEMAS DA CAMINHADA COM MARIA
2003 - VAMOS CAMINHAR COM MARIA PELA PAZ E CONTRA A FOME
2004 - COM MARIA QUEREMOS VER JESUS, CAMINHO, VERDADE E VIDA.
2005 - COM MARIA SEGUIMOS JESUS EUCARISTIA
2006 - COM MARIA SOMOS DISCÍPULOS E MISSIONÁRIOS DE JESUS CRISTO
2007 - MARIA, DISCÍPULA E MISSIONÁRIA A SERVIÇO DA VIDA.
2008 - DISCÍPULOS E MISSIONÁRIOS DE JESUS CRISTO EM CAMINHADA COM MARIA
2009 - FIDELIDADE DE CRISTO, FIDELIDADE DE MARIA.
2010 - FICA CONOSCO SENHOR

Este ano,

O tema da Caminhada 2010 "FICA CONOSCO, SENHOR!" (Lc 24,29) mostra que sem Cristo a vida não tem sentido, sem ele não encontramos a felicidade autêntica e permanecemos numa assustadora solidão. Essa frase revela a expressão do desejo que palpita no coração de todo ser humano: encontrar-se com Deus e perder-se em seu infinito amor.
Durante a Caminhada com Maria os caminheiros contemplam todo o Rosário, com seus 20 mistérios (gozosos, luminosos, dolorosos e gloriosos), fazendo o itinerário da fé, da esperança e da caridade vivido por Maria com Jesus.


OBJETIVOS DO EVENTO
1. Promover e valorizar o patrimônio religioso, cultural e histórico da cidade e do povo fortalezense, resgatando suas origens cristãs e sua identidade histórica;
2. Contemplar o rosto e a vida de Jesus com Maria, através da oração do Rosário, que é “resumo do evangelho”.
3. Produzir, a partir do exemplo de dignidade e de compromisso da Mãe de Deus, uma reflexão sobre a vida e o papel que cada pessoa cristã deve exerce na sociedade.

PROGRAMAÇÃO
Data: 14 de agosto de 2010 – Motoromaria. Saída da Catedral Metropolitana até o Santuário de Nossa Senhora da Assunção, no bairro Nova Assunção (Vila Velha). Primeiramente, os motoqueiros receberão uma benção na Catedral onde haverá a concentração a partir das 7h30m. A saída será às 8 horas.
Data: 15 de agosto de 2010
12 horas - Celebração Eucarística, presidida pelo arcebispo de Fortaleza Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, no Santuário de Nossa Senhora da Assunção.
14 horas - Concentração dos caminheiros no Santuário Nossa Senhora da Assunção, que está situado na Av Dom Aloísio Lorscheider, 960, no bairro Nova Assunção.
15 horas – Saída da Caminhada do Santuário em direção à ponte do Rio Ceará.
16 horas – Saída da Caminhada da Ponte do Rio Ceará em direção à Catedral, perfazendo um percurso de aproximadamente doze quilômetros.
18h30min - Chegada à Catedral, onde será realizada a coroação de Nossa Senhora da Assunção.

Fonte:
Pastoral de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário